Boas-vindas

Desejamos boas-vindas a todos(as) que ingressaram na equipe 2022 do Programa Residência Pedagógica na UFCA. Esperamos que juntos possamos desenvolver um bom trabalho de formação de professores em nossa região, no Cariri cearense. Nosso grupo é formado por sessenta (60) residentes, doze (12) preceptores, cinco (5 ) docentes orientadores e um (1) coordenador institucional

Agradecimentos

Aproveitamos a oportunidade para agradecer o empenho de todos os envolvidos no planejamento e elaboração do projeto institucional, que foi aprovado sem cortes pela Capes.

O projeto foi resultado de uma elaboração coletiva, que contou com a participação das professoras Dra. Tatiana Andrade e Dra. Camila Prado, dos professores Dr. Lucas Romário, Me. Marcondes Torquato e Dr. Rodrigo Santos; além do professor Dr. Marcelo Santiago da Divisão de Aperfeiçoamento do Ensino e Aprendizagem, da Coordenadoria para o Fortalecimento da Qualidade de Ensino-CFOR, vincula à Pró-reitoria de Graduação-Prograd.

Agradecemos também pelo empenho durante todo o processo “pós-aprovação”, com a seleção dos(as) preceptores(as) e residentes.

Cronograma inicial de atividades

As atividades do Programa Residência Pedagógica na UFCA, Edição 2022, iniciarão em 17 de outubro de 2022, atendendo o cronograma de implantação estabelecido pela Capes.

Neste primeiro momento, cada subprojeto deverá acompanhar as orientações dados pelo(a) docente orientador(a), tendo em vista as especificidades de cada área, bem como o planejamento do grupo para se unir a equipe do programa.

O quadro a seguir representa o cronograma de implantação dos projetos que optaram por iniciar as atividades em outubro de 2022.

Informamos que, o cadastro dos participantes na Plataforma Capes e no SCBA está sendo realizado pela Coordenação Institucional do Programa na UFCA, com o acompanhamento da Capes. Este cadastro ainda não foi concluído, devido ajustes em ambas as plataformas.

É importante que todos(as) mantenham as informações atualizadas para que não ocorra nenhuma dificuldade nesta fase.

Encontro com toda a equipe

O encontro inicial com toda a equipe do programa onde será apresentado o projeto institucional, discutido o planejamento de atividades e elaborado o cronograma desta edição será realizado no dia 20/10/2022, às 14h, na Sala G27 do Campus Juazeiro do Norte.

Para facilitar a participação dos integrantes do subprojeto multidisciplinar, do Campus Brejo Santo, a reunião será transmitida pela internet.